Não deixar para amanhã

Algum dia de Julho, do ano de 2016.

Dias de céu azul, frios ou melhor, gelados, não me fazem refletir, nem se quer escrever. Há dias, quiçá meses, não escrevia. Inventei diversas desculpas para todos e para mim, mas a verdade é que eu tenho preguiça.

Não é fácil assumir publicamente, um pecado capital. Mas é preciso confessar o mal que me mata. Eu não morro de amores, nem de fome, mas morro por preguiça. Apesar de ser uma sonhadora incontrolável, a preguiça me prende. Eu tenho preguiça de conversar, de alinhar a vida e até mesmo de dar fim naquelas coisas que já não se enquadram mais na vida.

Nessas férias, enquanto eu penso que preciso terminar de assistir Rosário Tijeras – série/ telenovela colombiana, sobre violência, amor e mais violência -, lembro que preciso assistir a última temporada de Castle (e oficialmente, será a única série que terei terminado). Nas férias é fácil se entregar a preguiça, ao ócio. Deixo para depois: o guarda-roupa desarrumado, as unhas descascadas e os livros na estante.

Então, abro as redes sociais, vejo as publicações inúteis do facebook, vou abrindo mil contas no instagram e vendo as viagens incríveis que as pessoas fazem. Desespero. É fácil sonhar. Difícil é realizar – ver aquele sonho se concretizando é ótimo, mas é tão bom, ficar sem fazer nada. E mais uma vez, eu deixo para amanhã. Para o próximo mês.

Esse texto mal escrito é para eu não esquecer: de deixar a preguiça na cama (ou esquecer na gaveta mesmo), e começar a fazer a vida funcionar. As redes sociais sugam as nossas energias, vou me desligar delas. Pessoas que quererem que eu seja como elas idealizam, vou me livrar delas. Objetos que só ocupam espaço, vou doá-los. Preguiça – adeus!

Deixe um comentário

