Destino

O destino de todos é a morte.

Tenho ansiado por dias mais sinceros, por acordar cedo e não precisar me desesperar para tomar café e pegar o ônibus. A gente se dá conta, as vezes, que deixou a correria dos dias levar a sua alma, percebe que já não se entrega de coração nos projetos porque seu coração já está cansado de bater e não chegar em lugar nenhum.

Enquanto eu esperava o próximo trem, uma notícia atraiu a minha atenção, mais um famoso se despedia desse planeta. O destino de todos é a morte, me dei conta. Enquanto esperamos o dia da colação, o almoço ou a viagem perfeita, a vida passa. Várias pessoas partem e pegam o trem com destino ao fim.

Talvez hoje não seja o fim, e talvez ele não chegue nesse ano. Mas cada dia novo é um dia a menos. Viver esperando o amanhã é viver esperando a morte. É preciso lembrar que do dia seguinte só temos um calendário, que o destino é uma surpresa. Entregar o coração enquanto ele pulsa. Respirar fundo enquanto se tem ar no pulmão. Pensar enquanto existe atividade cerebral.

Deixe um comentário

